sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Imagens bonitas de um passeio de inverno
















Ainda passeando pela cidade de Serra Negra, fui olhando a paisagem e as cenas da cidadezinha serrana. Canteiros floridos, céu azulzinho, bancos conservados nas praças e fontes muito bonitas com água gelada para refrescar o calor, apesar de estarmos bem no meio do inverno. O passeio se torna muito melhor quando olhamos para as coisas com um olhar mais terno. Eu sempre percebo que as pessoas (a maioria delas!) nem observam e nem prestam a mínima atenção ao redor de si, num passeio, numa viagem. Tudo passa despercebido... parece que só viajam para fazer compras! Eu, quando passo pelos lugares, não me canso de olhar, tocar, imaginar a história daquela cidade, monumento, parede, rua... Chego a agradecer a Deus por estar vendo e conhecendo lugares diferentes. às vezes, as fotografias parecem bobas, simples demais até. Mas, eu as vejo com ternura, pois mostram exatamente a alma do lugar visitado.

2 comentários:

  1. oi, minha querida eu ontem coloquei um comentario aqui mas vejo que nao apareceu! nao faz mal, as vezes acontece ..de tudo com esta maquina infernal e magica, obrigada pleos teus comentarios, e estas fotos sao lindas e gostei tbem do texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina como tu tá "passeadeira" ein???
    Isto mesmo amiga, aproveita bastante a vida.

    Nos mudamos!! Vai lá no blog e confere a novidade!!
    Estamos morando em uma cidade linda, chamada Lazise (12k de onde morávamos antes). Tem um sofá-cama no nosso "apzinho" quero sua visita aqui em casa quando vir à Itália ok??
    Bju grande

    ResponderExcluir