domingo, 2 de maio de 2010

Mais Bichos de Pano!

Carneirinho

Detalhe das girafinhas


Família de girafinhas (sucesso!)


Cesta de mini carneirinhos




Quando eu começo um trabalho artesanal, entro no meu "piccolo" ateliê e dou início ao processo de inventar. Desenhar um novo bichinho, transformar um molde antigo em algo mais moderno, cortar os tecidos, costurar, fazer as roupinhas, encher os bichinhos e, então, finalizar o processo fazendo as carinhas, pregando os fuxicos, fitas e botões. Assim, quando encerro mais um dia de "lavoro", tenho diante de mim mais uma porção de novas carinhas, esperando ansiosas pela próxima feira. Ontem, na feirinha do Cambuí, eu e minha sorella Ineza ficamos surpresas com as reações das pessoas diante dos novos bichinhos! As pessoas paravam, se encantavam, compravam, levavam para suas casas aquelas novas figurinhas de nossa banca. Também observamos que os homens se mostram bastante interessados por esses trabalhos. Eles param na banca, olham tudo com muito carinho, chamam suas esposas e filhos para olhar. Isso nos deixou muito felizes, pois, apesar da desvalorização do artesanato aqui no nosso país, parece que nossos bichinhos agradam bastante as pessoas. Na verdade, essa é a real idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário