segunda-feira, 31 de maio de 2010

2011/2012 - Momento Itália/Brasile!!!!

Logotipo escolhido para a campanhaModelo recusado(homenagem a Michelangelo)

Modelo recusado (homenagem a Leonardo Da Vinci)



Olha só! Li essa postagem no blog http://tapiocaria.blogspot.com/. Fala sobre a campanha criada pelo publicitário Washington Olivetto:




"A W/Brasil foi convidada a fazer o logotipo do ano da Itália no Brasil. A Idéia aqui é unir dois ícones representativos dos dois países em um só. A marca escolhida foi a que une dois monumentos que estão na lista das Maravilhas do Mundo." Achei interessante e bonito!




Eu, particularmente, gostei de todas as idéias, pois, sou uma fã incontestável de Washington Olivetto que sempre se destaca por sua infinita criatividade. O modelo escolhido será o que estampa a união do Cristo Redentor com o Coliseu. Na verdade, o que me deixa mais feliz, é saber que 2011/2012 será o Ano da Itália no Brasil! Isso será enriquecedor para os dois países, porque haverá muita troca de informações culturais e sociais. A ponte que une nossas tradições e nossa história ficará ainda mais ampla e maravilhosa! Ecco!!!!




Para saber mais, entre no site da Embaixada Italiana e veja o Documento Provisório sobre o assunto: http://sedi.esteri.it/sitiweb/AmbBrasilia/Momento_Italia/Documento_Momento_ItaliaBrasil_IT.pdf

2 comentários:

  1. Eu não sabia. Que bacana.
    Vai dar para sugerir algumas matérias para os jornais daí.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Gostei da junção entre o Cristo e o Coliseu.
    Bjo.

    ResponderExcluir