terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Valentina



















Há uns dois anos atrás, recebi um convite de minha querida amiga, a sra. Lourdes Facure, para fazer um curso de "Bebê Reborn". Pensei e decidi satisfazer mais uma de minhas muitas curiosidades sobre os tipos de artesanato que me deixam louca para descobrir "como é que se faz"! O curso durou dois dias, e o mais engraçado foi que, enquanto dávamos cor para o rostinho, as mãozinhas e pézinhos dos bebês, íamos todas nos apaixonando por eles. Eu, no início, achei tão difícil fazer minha boneca ficar com carinha de gente de verdade, que quase desisti logo no primeiro dia, mas, com paciência e depois com muuuito carinho, comecei a me apaixonar pelo resultado que estava "nascendo" a partir do meu esforço. A fase de encher o corpinho e pregar os cabelos foi o mais divertido, pois vai-se vendo o bebê se formar diante dos seus olhos! Colocar a fralda também é engraçado, porque é ela que dá a impressão de que o corpinho é "real". Aí, no momento de vestir os bebezinhos, parecia que estávamos diante de um berçário! As bonequinhas foram tomando jeito de criancinhas e cada uma já parecia ter uma personalidade. Eu me encantei com o resultado dos dois dias de curso. Olhei para minha boneca (tão perfeitinha!) e achei que ela deveria se chamar "Valentina", porque se tivesse tido uma filhinha de verdade, esse seria seu nome. Voltei para casa com minha Valentina no colo, como se fosse mesmo um bebê. Foi muito divertido! Não fiz mais nenhuma boneca com essa técnica tão maravilhosa e perfeita, mas, nunca vou me esquecer do quanto eu curti com minha amiga, D. Lourdes. Tomara que gostem de conhecer minha linda Valentina. Comentem, ok? Bjossss!

2 comentários: